Redes em Fibra óptica - FTTx

As crescentes exigências de disponibilidade de largura de banda de acesso à Internet, levaram-nos em 2007 a alterar o conceito de desenvolvimento de redes, passando os projectos e serem integralmente desenvolvidos em Fibra Óptica.

As redes em fibra FTTx, são desde essa data projectadas e instaladas pelas nossas equipas, respondendo desta forma à crescente utilização dos serviços de acesso à internet, e demais serviços ip nelas suportados, em particular circuitos ponto-a-ponto de alto débito.

Sobre estas redes distribuímos actualmente, na vertente Operador de Telecomunicações e em particular no Mercado Empresarial, serviços de acesso à Internet de alto débito, Voz, Vídeo ip e demais serviços ip.

Estas redes são o suporte adequado ao novo conceito de telecomunicações integradas, Internet / Voz / Vídeo, sobre tecnologia ip, onde a largura de banda e a estabilidade da rede, é decisiva à qualidade dos serviços a disponibilizar.
O Departamento de Projecto e Redes da IPTV TELECOM desenvolve actividade de apoio a projectos internos da empresa, na execução de redes de nova geração de acesso a cliente final, em traçados de core ou last mile.

Disponibiliza ainda serviços especializados a operadores com estruturas de rede, nas áreas: